quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A PRINCESA DIANA - 14 anos ausente do Reino Unido


Hoje está completando 14 anos que a Princesa Diana faleceu. Nasceu no dia  1º.  de julho de 1961, e faleceu no dia 31 de Agosto de 1997  Foi princesa e  esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Seus dois filhos, os príncipes Guilherme e Henrique, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de outros doze países da Commonwealth, tais como Canadá, Nova Zelândia, Antígua e Barbuda, Austrália, Jamaica e Bahamas.

Após o seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.

O casamento foi inicialmente feliz, mas terminou em 1996, após vários escândalos tanto por parte de Charles como de Diana.


A sua trágica e inesperada morte num acidente de carro, em Paris, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. Seu funeral, em setembro de 1997, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas, se tornando um dos eventos mais assistidos da história da televisão.

"Não se pode confortar o afligido sem afligir
os confortáveis." (Princesa Diana).


"Sim, eu toco nas pessoas. Acredito que todos
precisam disso." (Princesa Diana)




"O que deve se passar na cabeça de um garotinho
que lê que o pai nunca amou a mãe?" (Princesa Diana)



"Dizem que é melhor ser pobre e feliz do que rico
e miserável, mas e se a pessoa for moderadamente rica e deprimida?" (Princesa Diana)

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: