segunda-feira, 13 de julho de 2015

BIOGRAFIA DA LÍVIA ANDRADE


Lívia Regina Sorgia de Andrade, mais conhecida como Lívia Andrade1 (São Paulo20 de junho de 1983), é uma modeloatriz, radialista e apresentadora brasileira. Ganhou fama por ser rainha de bateria da escola de samba Gaviões da Fiel, por muitos anos. Já apresentou programas e participou de humorísticos e telenovelas como atriz. Atualmente é participante do Jogo dos Pontinhos, quadro de sucesso no Programa Silvio Santos, onde trabalha desde 2008 no SBT.

Iniciou a carreira como modelo aos 13 anos, fazendo algumas campanhas publicitárias. Depois foi para a TV como assistente de palco no programa Fantasia, no SBT, e no programa Festa do Mallandro na Rede Gazeta, onde chamou a atenção das revistas masculinas Playboy e Sexy como Malandrinha. De 2006 a 2010 fez parte do elenco de A Praça é Nossa, onde fazia personagens que encantavam por sua beleza. Ela já gravou dois álbuns nos estilos pop e funk carioca.2 Em 2010, gravou a música "Sou Corinthiana".3

No teatro protagonizou a peça "Aconteceu com Shirley Taylor", dirigida por Fafy Siqueira em 2006. Participou do filme "Simplesmente Natasha" em 2011. Atuou nas telenovelas Vende-se Um Véu de Noiva (2009), Uma Rosa Com Amor (2010) e Corações Feridos (que foi gravada em 2010 e exibida em 2012). Ainda participou dos especiais de natal e ano novo do humorístico 30 Anos de Chaves, interpretando Dona Florinda.

No dia 21 de agosto de 2010, ela iria junto com o animador de auditório Liminha de avião até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Após perder o voo, ela optou por ir de carro. Não se sabe exatamente a que velocidade seu carro estava, mas segundo relata a própria, ela estava a 112 km/h, quando um outro carro se jogou contra o seu (um Citroën C4), fazendo com que ela batesse contra um barranco e capotasse quatro vezes. Lívia quebrou um braço e sofreu uma luxação no .4

Apresentou o programa Eliana no SBT, nos dias 14 de agosto5 e 18 de setembro de 2011,6 cobrindo a licença-maternidade de Eliana.

Em 2012, Lívia interpretou sua primeira vilã, a professora Suzana, na telenovela Carrossel.

Em 2014 apresentou o programa Arena SBT, que foi ao ar nas noites de sábado por pouco tempo. Lívia também gravou participação na telenovela Chiquititas, interpretando a coordenadora Bárbara. Junto com Roberta Tiepo gravou a música Erva Venenosa, para a novela Chiquititas.7 .

Atualmente participa do quadro Jogo dos Pontinhos no Programa Sílvio Santos. No dominical é sempre polêmica e engraçada. Com insultos e palavrões dirigidos aSilvio Santos,8 a modelo usa bordões e frases que muitas vezes deixa o dono do SBT e colegas de palco constrangidos. Uma das frases sempre usada por Lívia é: "Tá surdo, véio?"9 , que é usada quando Silvio supostamente não entende o que a atriz diz.

Velha conhecida no sambódromo paulistano, a apresentadora Lívia Andrade completou 20 anos de folia em 2014. Ela começou a desfilar aos 10 anos de idade. O primeiro desfile, foi na ala das crianças da Unidos do Peruche, tradicional escola paulistana, que hoje está no Grupo de Acesso. Ela contou com a ajuda e companhia de uma amiga, que era sua vizinha.

Lívia já foi componente da X-9 PaulistanaImpério de Casa Verde e Leandro de Itaquera, mas foi na Gaviões da Fiel, escola pela qual ela nunca escondeu a paixão, onde ganhou fama no carnaval. ["Fiquei mais de dez anos na Gaviões. Foram oito anos representando a bateria como rainha e madrinha"].

Antes do Carnaval de 2010, ela deixou a escola corintiana. Boatos diziam que o motivo da saída foi sua substituição à frente da bateria por Sabrina Sato. Lívia, no entanto, fez questão de esclarecer que não tinha nenhuma rivalidade com a apresentadora, mas que havia se desentendido com a diretoria da agremiação. O samba no pé de Lívia Andrade também já frequentou o asfalto da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ela já foi destaque de abre-alas da Caprichosos de Pilares e musa da Inocentes de Belford Roxo.10

A musa corintiana é tão fanática pelo clube que tem até uma tatuagem na nuca, com o símbolo do clube e de um gavião. Lívia sempre demonstra seu amor como torcedora nas redes sociais e em entrevistas. Como qualquer torcedora fiel, ela também acompanha jogos e eventos quando pode.

Durante o carnaval de 2013, Lívia ocupou o posto de princesa de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, onde continua desfilando atualmente.11

 https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADvia_Andrade

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário: